| hmin
Ronaldinho Gaúcho é um dos três finalistas do Prêmio Fifa 2004, que todos os anos destaca o melhor jogador. O repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, foi à Barcelona e fez uma reportagem especial com aquele que pode ser o primeiro gaúcho a receber o título.
Ronaldinho falou de sua vida, da carreira e também do final dela. Mesmo com o episódio Paris Saint-German, que estremeceu a relação do jogador com o clube que o revelou para o mundo, Ronaldinho admitiu que o Grêmio ainda mora em seu coração e que sonha em encerrar a carreira no Olímpico.
– Todo o jogador pensa em um dia terminar a acarreira onde começou – afirmou Ronaldinho, que teria muito orgulho de voltar a vestir a camisa tricolor.
Ronaldinho Gaúcho começou a jogar futebol na escolinha do Grêmio e, já nas categorias de base, se destacava. Convocado para a Seleção Sub-17, foi campeão do mundial da categoria. Assim que voltou para o Olímpico, Ronaldinho foi chamado por Lazaroni para jogar no time principal do Grêmio. A partir daí, sua carreira decolou.
No Gre-Nal da decisão do Gauchão 99, Ronaldinho marcou o gol que daria o título ao Grêmio. Porém, a relação de amor com o torcida tricolor seria estremecida em 2001, quando Ronaldinho foi negociado com o Paris Saint-German. Acusado de "mercenário", Ronaldinho Gaúcho foi embora para Paris, quase escurraçado do clube que teria lhe aberto as portas para o sucesso. Mas, três anos depois, o jogador garante que já superou o episódio e que, quando retorna à capital gaúcha, é muito bem tratado pelos fãs.
Ronaldo Assis Moreira é garoto da Vila Nova, bairro pobre de Porto Alegre. Raízes que o jogador não esquece e o tornam tão humilde, ao ponto de achar que os milhões de reais que ganha no Barcelona são apenas fruto de seu trabalho, ou que está simplesmente "correndo atrás" do seu sustento. Mas, por mais que não admita, Ronaldinho é tratado como rei na Espanha, que torcerá unida por seu maior craque.
Na próxima segunda, dia 20, será anunciado o vencedor do Prêmio Fifa, o melhor jogador de 2004. Além de Ronaldinho, o ucraniano Andriy Schevchenko e o francês Thierry Henry são candidatos. Se vencer, Ronaldinho será o primeiro jogador gaúcho a receber tal priemiação. Rivaldo, Romário e Ronaldo Nazário já ganharam o título, curiosamente, no ano em que jogavam no Barcelona.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.